Método SST vs TRADICIONAL

Publicado por Prof. Dr. Charles Lopes em

Uma comparação entre o método SST e TFR em relação aos ganhos de massa muscular.

 

O Método SST faz parte de vários outros sistemas e métodos de treinamento, os quais são diferentes formas de como os exercícios podem ser realizados.

Compreendem no verdadeiro sentido da palavra os vários procedimentos tomados para sistematizar os meios que devem garantir os resultados almejados.

 

DO QUE CONSISTE O MÉTODO SST?

Um dos métodos mais utilizados entre os praticantes de bodybuilders, mas não é só um bodybuilder que pode fazer, os praticantes avançados de musculação também podem utilizar esse método de treino.

 

O Método SST (Sarcoplasma Stimulating Training) constitui-se no seguinte procedimento de treino:

  • Realizar 8 repetições até a falha + 10seg de pausa;
  • Manter a carga até chegar em 1 repetição máxima;
  • Depois disso remove-se 20% da carga e continua até chegar a 1 repetição até a falha.

O procedimento é repetido mais uma vez.

 

PESQUISA E COMPARAÇÃO ENTRE O MÉTODO SST E TRADICIONAL

Nosso grupo de pesquisa em parceria com o professor Jonato Prestes acabou de publicar o primeiro estudo comparando os efeitos agudos do Treinamento de Força Tradicional (TFR) vs dois tipos de tipos de Método SST.

 

O objetivo do estudo foi comparar o volume total de treinamento (VTT), lactato sanguíneo e espessura muscular (EM).

 

 

MÉTODO UTILIZADO

Doze homens treinados completaram três protocolos de treinamento de força com uma ordem aleatória: TR, SST (SST), ou variação do intervalo de repouso da TSM (SST-RIV) com sete dias intervalo entre cada sessão de treinamento.

Foram utilizados os exercícios de rosca direta e extensão de polia tríceps realizados no mesmo dia.

 

 

RESULTADOS OBTIDOS

Os grupos que utilizaram o método SST apresentaram maior espessura para bíceps e tríceps braquial em comparação ao TFR, sem diferença nos níveis de lactato sanguíneo entre os métodos.

O método SST resultou em maior bíceps e tríceps braquial MT versus sessão SST-RIV.

O método VTT foi maior para TFR versus os SST; exceto no caso dos flexores do cotovelo (sem diferença entre TFR e SST), e maior para SST versus o SST-RIV.

 

 

CONCLUSÃO

Sujeitos treinados em força e fisiculturistas podem se beneficiar do uso do método SST, pois este método resultou em maior espessura muscular AGUDA em comparação com o TFR mesmo com menor VTT.

 

O método SST é apenas um dos métodos de treinamento que se aplicado corretamente pode alavancar muito o ganho de massa muscular.

 

No meu treinamento online eu explico na prática (aulas em academia) sobre como utilizar o método SST e mais outros 13 métodos mais eficazes no ganho de massa muscular.

hipertrofia estratégica
Veja que esses tópicos acima tratam-se do conteúdo de apenas um dos módulos do nosso treinamento online.
No nosso curso você vai aprender muitas outras técnicas que irão fazer a diferença no seu trabalho como preparador físico.

 

curso hipertrofia prof charles lopes

Saber desenvolver um treinamento adequado e eficiente é uma das atividades mais importantes do Personal Trainer.

 

Os melhores Personal Trainers da área são capazes de desenvolver a habilidade de mapear os objetivos do aluno e elaborar treinamentos de alto nível que geram resultados extremamente eficazes.

 

Para que você possa entender a qualidade com que fizemos nossas aulas, eu vou deixar aqui uma aula completa, prática e de graça para que você possa assistir e ver uma parte do conteúdo que disponibilizamos no nosso curso.

 

hipertrofia estratégica

Depois que assistir, me conte aqui nos comentários o que você achou da aula e, se já aplicou esse método com seus alunos, me conte também os resultados.

 

Galera, em breve também apresentaremos os resultados de forma crônica do Método SST vs Tradicional, ok?

Um grande abraço do Prof. Dr. Charles Lopes.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *